Google translate

R∴ L∴ PHILAE, Nº 006, Or∴ Oeiras

logo_Lj_Philae_final.jpgA R∴ L∴ PHILAE é a primeira Loja Maçónica Feminina a praticar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim em Portugal, trabalhando em Oeiras.

Imbuída no espírito tradicionalista, hermético e esotérico característico do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, a R∴ L∴ PHILAE é constituída exclusivamente por mulheres livres e de bons costumes, unidas pelo Amor Fraternal, que partilham os ideais da Franco-Maçonaria e que buscam o crescimento espiritual e intelectual almejando uma sociedade mais justa, verdadeira e igualitária.

Esta forma de trabalhar não se enquadra, no entanto, numa visão de feminismo exclusivista, já que apesar dos trabalhos decorrerem num ambiente feminino, há uma plena aceitação das três vias da Maçonaria, acreditando-se e sentindo-se que cada uma tem as suas particularidades, fazendo por isso sentido existirem e trabalharem as energias e formas de estar próprias de cada uma, quer se trate duma via totalmente masculina ou feminina, quer duma via mista.

Ser feminina, para as II∴ da R∴ L∴ PHILAE, não é mais do que aperfeiçoar aquilo que é particular numa mulher maçom, respeitando e garantido a diferença de géneros, e o que cada género tem de melhor, usando como pedras basilares a Liberdade, Igualdade e Fraternidade que deve unir todos os maçons e Homens de bem.

A R∴ L∴ PHILAE trabalha sob os auspícios da GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA, Obediência Maçónica portuguesa, reconhecida pelo GRANDE ORIENTE DE FRANÇA.

PHILAE é um dos mais belos Templos do Antigo Egipto e tem o nome da Ilha onde este foi erigido, em pleno Rio Nilo. Este Templo foi dedicado à deusa ÍSIS e mantido por sacerdotisas. Ísis foi a Divindade mais amada de toda Antiguidade Egípcia, a Deusa Mãe, Deusa da Sabedoria, que representa a Mulher, a Mãe Natureza, e a Magia, fazendo por isso sentido dedicar esta R∴ L∴ ao Templo PHILAE. 

 


Para questões ou contactos: loja.philae.006@grandelojasimbolicalusitania.pt 

GARANTIMOS TOTAL SIGILO E CONFIDENCIALIDADE.