Realizou-se ontem, em Paris, o Convent do Grande Oriente de França, considerado um dos eventos mais importantes do ano da Maçonaria Liberal. Reuniram-se Obediências de todo o mundo, estando presente a Grã-Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, recebida com manifesta afeição.
A comitiva da Grande Loja Simbólica da Lusitânia representou a Maçonaria Mista Portuguesa num ambiente de solene celebração, que incluiu a eleição do novo Grão-Mestre.
Foi reiterado o desejo contínuo de amizade, crescimento e proximidade que sempre pautaram as relações entre Portugal e França, para que se mantenham fortes e inabaláveis. Uma ocasião especial que reforçou o amor fraternal que une a Grande Loja Simbólica da Lusitânia e o Grande Oriente de França, estimulando um profícuo novo ano maçónico que se adivinha.
O Grande Oriente de França apoia e legitima a seriedade, a integridade e o rigor ritualístico da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, tendo conferido as Cartas Patentes para trabalhar a via mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim, do Rito de Emulação, o Rito Escocês Antigo e Aceite e o Rito Francês, em Portugal.