Google translate

Em comemoração do VII Aniversário da R:.L:. Philae

ver mais

                   

 "Que a Luz de Philae caminhe connosco, qual farol de Sabedoria, Força e beleza, ecoando pela eternidade"

Bem-vindos a esta jornada no tempo e na história, enquanto exploramos o significado de um dos fascinantes monumentos do Antigo Egito: o Templo de Philae. Philae, a energia e egrégora que com persistência, determinação e paciência nos tem assistido nos bons, e também nos desafiantes acontecimentos que ao longo de 7 anos trouxeram a nossa R.´.L.´. aqui e agora, na vossa companhia e na de todos os que nos acompanham no coração. Comecemos por contextualizar, só um bocadinho, o cenário em que este templo magnífico foi criado: o Antigo Egito: um reino de...

Símbolos e Maçonaria

Em Maçonaria diz-se que tudo é símbolo, ou seja, que tudo é percebido de forma simbólica, para lá do que cada objecto representa. Não é apenas uma linguagem metafórica reconhecida por membros de um determinado grupo muito menos uma linguagem fossilizada, dogmática ou estagnada. O símbolo abre as portas da percepção individual e enfatiza o conhecimento num entrelaçado de ideias, imaginação e razão. 

A palavra grega symbolon significa uma peça partida em duas partes cuja finalidade são o...

O que é um Maçom?

O cidadão honesto e digno está em si, é inato e submisso ao Tempo. 

O Maçom afirma-se na sua conduta como amigo/a da sua Família, espelha-se como o bom descendente, progenitor ou cônjuge, encontrar em si o ADN familiar de harmonia e respeito pela sociedade.

Perante a Maçonaria deverá ser exemplar.

Dignificar com atitudes e modo de subsistência no seu dia a dia.

O Maçom deve acreditar na liberdade, escutar o seu bom coração, refletir sobre a injustiça...