Google translate

R∴L∴ ARISTIDES DE SOUSA MENDES, Nº 013, OR∴ OEIRAS

Aristides_Sousa_Mendes_Logotipo.jpgA Respeitável Loja Aristides de Sousa Mendes nasce no seio da Grande Loja Simbólica da Lusitânia como um tributo àquele que foi um dos ícones da Tolerância, da Fraternidade e da Liberdade, princípios basilares da instituição maçónica universal.

A nossa Loja além de prestar tributo a este “JUSTO ENTRE AS NAÇÕES”, é um espaço de debate e discussão construtiva, apelando ao espírito de partilha e de comunhão social que a memória do seu patrono espoleta.

Fundado na Grande Loja Simbólica da Lusitânia, trabalha a Oriente de Oeiras, é uma Loja Mista que abre os braços a qualquer pessoa livre e de bons costumes, independentemente do género, etnia ou religião, tal como Aristides de Sousa Mendes fez, salvando da morte e do jugo assassino pessoas que de outra forma não teriam sobrevivido.

Aristides de Sousa Mendes recebeu, entre outras honras nacionais e internacionais, a título póstumo, a Grã-Cruz da Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo que ainda hoje é um dos símbolos da nossa Respeitável Loja e que ao mesmo tempo tanto significado tem na História portuguesa e do Mundo.

Trabalhando à Glória do Grande Arquitecto do Universo usando o Rito Escocês Antigo e Aceite, esperamos e contamos também consigo!

 

Cruz.jpg

Para questões ou contactos: loja.aristides.de.sousa.mendes.013@grandelojasimbolicalusitania.pt 

GARANTIMOS TOTAL SIGILO E CONFIDENCIALIDADE.